INFORMAÇÕES SOBRE AS REGRAS DE REGISTRO DE DOMÍNIOS

Quais são as regras para registrar um domínio?
Os domínios devem conter no mínimo 3 e no máximo 63 (sessenta e três) caracteres. Além de letras, eles podem conter números e hífens. Porém, um domínio não pode conter APENAS números. Eles ainda não podem ter acentos ou cedilha. Um exemplo de domínio possível seria seu-dominio123.com
O que significa .com, .net, .org, .biz e .info?
.com são usados para fins comerciais.
.net são usados por empresas envolvidas em atividades na Internet.
.org são utilizadas por organizações sem fins lucrativos.
.biz é a abreviação de business, que significa negócios em inglês.
.info é a abreviação de information, que significa informação em inglês, e sugere um site com muitas infomações, sobre vários assuntos ou um específico.

No entanto, qualquer extensão poderá ser utilizada da maneira como for conveniente para você. Ainda que cada extensão tenha um significado original, elas têm sido utilizada com os mais diversos fins.
E as outras extensões, .cc, .nu e .ws. o que significam?
Extensões com apenas duas letras representam uma região ou um país, como .br representa um domínio registrado no Brasil.

.cc: Ilhas Cocos, na Oceania.
.nu: Niue, país dependente da Nova Zelândia.
.ws: Samoa do Oeste, na Nova Zelândia.

Não há restrições ou impedimentos para você registrar esses domínios, nem para o conteúdo de tais domínios.
Quem controla o registro de domínios na Internet?
Quem controla o registro de domínios na Internet é a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet. É uma entidade sem fins lucrativos e de âmbito internacional, responsável pela distribuição de números de "Protocolo de Internet" (IP), pela designação de identificações de protocolo, pelo controle do sistema de nomes de domínios de primeiro nível com códigos genéricos (gTLD) e de países (ccTLD) e com funções de administração central da rede de servidores. Esses serviços eram originalmente prestados mediante contrato com o governo dos EUA, pela Internet Assigned Numbers Authority (IANA) e outras entidades. A ICANN hoje cumpre a função da IANA.

Sendo uma sociedade de capital misto, a ICANN se dedica à manutenção da estabilidade operacional da Internet, à promoção da concorrência, a obter uma ampla representação das comunidades globais congregadas na Internet e ao desenvolvimento de uma política adequada à sua missão, com processos consensuais, implantados através da abordagem "bottom-up"(de baixo para cima).

Além disso, a ICANN é responsável por coordenar o controle dos elementos técnicos do DNS que garantem a "resolução universal", que ajuda os usuários da Internet a encontrar qualquer endereço válido. Isso é realizado através da supervisão da distribuição das identificações exclusivas usadas nas operações da Internet e a distribuição de nomes de domínio de primeiro nível (como .com, .info, etc.).

Outras questões de interesse dos usuários da Internet, como regras para transações financeiras, controle do conteúdo da Internet, mensagens eletrônicas comerciais não solicitadas ("spam") e proteção de dados, não fazem parte das tarefas de coordenação técnica executadas pela ICANN.

TRANSFIRA SEU DOMÍNIO

Transfira os domínios que você já possui para a E-Domínios. Aqui você terá todo o controle e a segurança no gerenciamento do nome de sua empresa.

Veja como é fácil transferir seu domínio

DADOS PROTEGIDOS

Não quer seus dados pessoais expostos? Com o ID Protect você proteje seus dados, evitando que eles apareçam no whois de seus domínios.

Conheça os detalhes desse serviço

SEGURANÇA PARA SEU SITE

O serviço SiteLock traz segurança e confiabilidade para seu site. Ele protege sua página de Malwares, identificando possíveis vulnerabilidades.

Saiba como proteger seu site